Consultoria Fiscal

Consultoria Jurídica  Fiscal  é uma atividade extrajudicial, ou seja, preventiva que somente advogados podem dar  para empresas e indústrias, nesse sentido é dever do advogado  orientar o cliente na  constituição da empresa,  elaboração de contratos empresariais, encaminhar cartas ou notificações com conteúdo jurídico,  acompanhar processos nos órgão da administração pública, como  Receita Federal, Prefeitura, Estado, Procuradoria da Fazenda Nacional, Federal no processo de Consultoria tributária , podendo solicitar renegociação de dívidas empresariais,  acompanhamento de dispensa e contratações de trabalhadores,  acompanhamento de  fiscalizações tributária,  elabora defesa administrativa  fiscal, obtenção de certidão conjunta de dívidas que é a positiva, mas  com efeito de negativa.

Os advogados de empresas  que presta serviços  de consultoria jurídica fiscal  podem,  inclusive, intermediar contratos  de novos negócios  sob o prima legal de adequar a negociação com o que  a lei  determina.

 

De certa forma os advogados de empresas serão  os auxiliares  na empresa já que vão disponibilizar  conteúdo jurídico  relevante para essa empresa facilitar  a  sua  atividade da empresa.

 

Uma empresa com uma  Consultoria Jurídica eficiente que atente a empresa  no dia-a-dia das questões comerciais, de direito do consumidor, trabalhista e tributário torna-se uma empresa igualmente eficiente, em que pode dar o máximo de sua produção, com um crescimento contínuo sem se preocupar com as questões legais, já que tem um advogado em SP para dar o suporte necessário.

 

Vemos no mercado inúmeras empresas que quebram por descuido, falta  de planejamento,  falta de foco no negócio, gerado pela  falta de Consultoria jurídica, já que o empresário precisa se preocupar com questões jurídicas.

 

Hoje, as ações trabalhista são  distribuídas aos lotes na Justiça trabalhista,escritórios de advocacia  trabalhista trabalham diuturnamente para atender a demanda de trabalhadores, sempre crescente, que precisa ser administrado com cuidado pelos advogados de empresas, a fim de que não se torne uma praxe da empresa as ações judiciais, até porque a empresa que tem essa conduta, já disse outrora é uma conduta que está sendo punida pela Justiça Trabalhista, o correto é a empresa ter uma conduta ideal,  caso queira pode até se utilizar de um Tribunal arbitral para evitar ações judiciais, que é uma  prática legal pouco utilizada ainda, mas que dá  resultados para a empresa.

 

Assim, uma empresa é composta por uma diversidade de elementos, o advogado empresarial que presta Consultoria jurídica Fiscal se encaixa  na empresa na  missão orientar  bem seu cliente dos melhores caminhos, seja ele para redução de  custos, redução de  dívidas tributária  legalmente admitidas  para  as atividades que  o empresário, para que ele obtenha o êxito nos seus negócios.

 

Quando a empresa já está em um estágio em que várias áreas da empresa estão comprometidas com dívidas, como trabalhista, relação com fornecedores, tributária, quando antes a empresa se conscientizar de que precisa  de uma recuperação  empresaril judicial melhor.

Essa recuperação pode ser extrajudicial ou judicial o objetivo de ambas é dar condições da empresa se reerguer no mercado, superar a crise econômico-financeira, para que possa ser mantida sua fonte de produção, os empregos dos trabalhadores, dar possibilidade para o credor receber, a lei  hoje dá condições  do empresário se  reerguer, dá condições sociais da empresa se preservar, mantendo sua função social -econômica.

A Consultoria  jurídica   de  Gerke Advogados em SP tem por objetivo disponibilizar  advogado de empresa  para conhecer sua empresa e acompanhar a empresa,  dar subsídio para crescimento, resolvendo suas questões jurídicas ou que  possam ter conseqüências jurídicas,  sendo ela  atividade privativa de advogados.

Um advogado  que já conhece a rotina da empresa, conhece onde ocorre as falhas  e tem condições de  realizar defesas  de processos com  maior possibilidade de  êxito.

O escritório conta com diversos planos empresarias de Assessoria Jurídica,Consultoria tributária, sempre levando em conta a realidade da empresa, a complexidade do trabalho e  o tempo de duração mensal.

 

Dicas de Consultoria jurídica:

 

1.Para empresa que tem contratos empresariais antes de entrar com qualquer ação  contra fornecedor  o interessante é notificar a parte, é um mecanismo jurídico hábil para alertar a outra parte para que pratique ou se abstenha de praticar um ato,  a notificação quando não termina em acordo, no mínimo constituí a outra parte em mora.

 

  1. em caso de descumprimento de contratos   comerciais as provas  são  essenciais e devem ser colhidas por meio de  testemunhas, correspondências, email, pericias

 

  1. Vai dispensar funcionário o correto e se cercar de testemunhas da conduta do trabalhador,  peça que o trabalhador assine  carta de advertência, no mínimo duas vezes.

 

Susana Gerke

Advogada

 

Ligue   11 31040541 e agende uma visita ou solicite a visita de um advogado  na sua empresa.

Escritório  Gerke  Advocacia São Paulo situado na  Rua São Bento, 470, CJ, 812, Centro –  São Paulo – SP